"Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta,
a qual ninguém pode fechar" Ap 3.8
Home Sobre a IMEF Ministérios Calendário Localização Contato
     
 
 
Mensagem do mês: "Um berço para Jesus"
01 dezembro 2009
 

“..E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.” Lucas 2:7.

Por conta do censo José teve que viajar com sua esposa para Belém em condições bem críticas para sua esposa que estava prestes a dar a luz.

Todas as hospedarias da região estavam cheias e não havia lugar para eles. Portanto eles não tinham outra opção a não ser se acomodarem em um estábulo. Essa situação revela:

1 – Insensibilidade das pessoas para com a chegada de Jesus.

As pessoas sabiam da profecia que o salvador viria,mas não estavam atentas para este momento.Quantos ali na cidade poderiam ter a alegria de ver a salvação chegando ate a eles e perderam. Infelizmente nos dias de hoje não tem sido diferente, pois as pessoas continuam preocupadas e ocupadas com tantas coisas que não têm percebido a presença de Jesus. Jo.1:11-12 , Ap. 3:20.

2 – Pessoas dirigidas pelo interesse financeiro.

Se José tivesse muito dinheiro com certeza teriam lhe dado um lugar. Ainda hoje o que dirige a vida das pessoas no Natal é o dinheiro. Mt.6:24

3 – Preocupação maior com um outro evento (censo) do que com o mais importante evento da história (o nascimento do salvador). Lucas 2:8-14

Jesus está às portas e ainda hoje as pessoas estão tão envolvidas com tantas coisas que não têm percebido o MAIOR EVENTO. Quantos vão perder este momento especial mais uma vez? Quão sensível você tem estado à presença de Jesus, à necessidade de que Jesus nasça nos corações perdidos?

Natal é um tempo propício para refletirmos em nossa vida e como a temos conduzido.Reflita:

O que tem dirigido sua vida nesse tempo de Natal?

Que lugar o mundo hoje tem dado a Jesus no Natal?

O que tem ocupado o coração das pessoas nessa época? Que espaço você tem dado para ele?

Qual é o maior significado do Natal para você? A festa, os presentes, as decorações, a mesa farta, a folga do trabalho? Toda festa tem um propósito, uma razão, um tema central. Nesse Natal deixe que Jesus seja o centro, a razão pela qual festejamos. Ele veio para nos salvar e voltará de novo para nos buscar. Aleluia!

Por: Pra Pastora Cláudia e Pastor André Chagas.

Boletim Mês 12/09

 
 
   
IMEF - Igreja Missionária Evangélica Filadélfia
Rua Vereador Garcia Rodrigues Velho, 110 - Cabral
Curitiba - PR - CEP 80.035-180
Fones: +55 (41) 3353-7122 e +55 (41) 3019-8056
Home | Sobre a IMEF | Ministérios | Calendário | Localização | Contato